Após instabilidade e mudanças no sistema, MS registra 60 mortes nesta quinta-feira
Mato Grosso do Sul chegou ao recorde de mortes com 60 novos óbitos registrados nesta quinta-feira (25). O número de mortes no boletim epidemiológico é alto, mas a SES (Secretaria de Estado de Saúde) explica que o aumento súbito de mortes está relacionado à instabilidade no sistema do Ministério da Saúde. Com os novos óbitos, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul chegou ao recorde de mortes com 60 novos óbitos registrados nesta quinta-feira (25). O número de mortes no boletim epidemiológico é alto, mas a SES (Secretaria de Estado de Saúde) explica que o aumento súbito de mortes está relacionado à instabilidade no sistema do Ministério da Saúde.
Com os novos óbitos, o total de vítimas fatais em MS chega a 3.975 mortes desde o início da pandemia. O secretário Geraldo Resende já havia comentado que o registro de óbitos seria maior nesta quinta (25) devido à instabilidade do sistema.
“Para um estado do tamanho do nosso, o número choca muito. São 60 vidas que se foram. Houve instabilidade no sistema SIVEP. Havíamos anunciado que o número seria maior hoje, foi de 60, superamos e muito o recorde anterior de 42 óbitos”, comentou Resende.
O recorde anterior foi registrado no dia 17 de março, com 42 óbitos registrados em apenas 24 horas em MS. Nesta quinta (25), além de bater o recorde de mortes, o Estado ainda registra o maior número de internados desde o início da pandemia. Ao todo, são 649 pacientes em leitos clínicos (434 públicos e 215 privados) e 469 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 337 estão em leitos públicos e 132 em privados.
O secretário Geraldo Resende ainda comentou sobre o colapso na saúde de Mato Grosso do Sul. Além do recorde de internados e falta de vagas, há 180 pacientes na fila aguardando por leitos. Confira mais detalhes sobre o boletim desta quinta-feira aqui.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Youtuber engole 1,12 kg de molho de pimenta em 3 minutos por recorde no ‘Guinness’
O youtuber já quebraria o recorde se consumisse 300g do produto
Rayssa Leal comete erros e fica fora do pódio na etapa de Sydney da SLS
Não deu para Rayssa Leal na etapa de Sydney da Liga Mundial de Skate, a SLS. Com voltas abaixo do costume, a brasileira precisou apostar forte na série de manobras e até conseguiu boas notas e parecia que estaria no pódio, mas foi superada pela japonesa Funa Nakayama, que ficou em terceiro. A australiana Chloe…
Águas abertas: Brasil leva prata e bronze em etapa da Copa do Mundo
Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut subiram ao pódio em Portugal
Apagão em SP será investigado pelo Ministério Público
De acordo com o promotor, é preciso esperar que a situação seja normalizada para agilizar as providências
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.