Depois da semana do ‘fecha tudo' com restrições nos decretos municipal e estadual, melhorou a classificação no (Programa de Saúde e Segurança da Economia). Um novo mapa de risco foi divulgado nesta quarta-feira (31) e mostra que a Capital saiu da bandeira de risco extremo para . Com a melhora, a Capital passa a ter a partir das 21h na próxima semana. 

Campo Grande, que ficou por duas semanas com a classificação cinza do Programa, agora está com a bandeira vermelha. A classificação ainda não é motivo para se descuidar e representa risco alto de transmissão para Covid-19. Somente nas últimas 24 horas foram registradas mais 57 mortes por coronavírus, sendo que 30 eram da Capital. 

Durante a live da SES (Secretaria de Estado de Saúde), o governo anunciou que novo decreto estadual voltará a liberar o funcionamento da maioria das atividades comerciais no Estado a partir da próxima segunda-feira (5). O decreto deverá contar com pelo menos três faixas de toque de recolher, com base no Prosseguir. 

As cidades com a bandeira verde, amarela e laranja terão toque de recolher das 22h às 5h. Nas cidades com bandeira vermelha, a restrição de circulação será das 21h às 5h. E nas cidades em madeira cinza, será das 20h às 5h, como é atualmente em todo o Estado. Quer saber qual a classificação da sua cidade? Confira aqui.

Após ‘fecha tudo', Campo Grande melhora classificação e terá toque de recolher às 21h
Mapa de risco do Prosseguir de 31/03.