Prefeitura de Campo Grande deve doar Jornal Midiamax

[Colocar ALT]

Ainda em abril, a Prefeitura anunciou que vai fazer nova licitação para o Centro de Belas Artes para, enfim, concluir a obra. 

A auxiliar de serviços gerais Alessandra Sousa, de 38 anos, trabalha há um ano e quatro meses em um condomínio da área, é tem uma perspectiva positiva sobre as futuras instalações, principalmente, na questão de segurança. “É melhor que esse mato, com casas fica menos perigoso. Conheço esse bairro, assim como outros, não é muito seguro. A noite essa rua é muito escura”, detalhou ela  

O projeto

A Prefeitura de Campo Grande entregou projeto de lei à Câmara Municipal, que já foi aprovado, de doação de imóvel no Bairro Cabreúva para a empresa Cesari Engenharia e Construção. Avaliado em R$ 20.585.403,43, o terreno, localizado próximo à construção do Centro de Belas Artes, será destinado ‘exclusivamente’ para construção de unidades habitacionais do programa Viva Campo Grande II e faz parte do projeto de revitalização do Centro da Capital.

Posteriormente, serão sorteados moradores aptos para finaciar o imóvel pelo programa Minha Casa Verde Amarela – processo corre junto à (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários). A proposta de lei sobre a doação foi entregue à Casa de Leis em 30 de abril e ainda precisa ser lida em plenário. A partir disto, será analisada pelos vereadores e, se aprovada, será sancionada e colocada em vigor.”

O imóvel será destinado ‘exclusivamente para unidades habitacionais verticais mistas’, ‘sendo que qualquer desvio de finalidade acarretará em nulidade da doação”. O terreno é descrito pela prefeitura como ‘Área A, resultante do desdobramento de uma chácara localizada na margem direita do córrego Segredo, próximo ao Conjunto Habitacional Cabreúva – são 5 hectares e 9.168,2459 metros quadrados.