Depois de submergir uma vila de pescadores e deixar 23 famílias desabrigadas, o começou a baixar no Distrito de Águas do Miranda, em . “Estão todos assistidos pela prefeitura e comunidade local”, contou o Josmail Rodrigues (PSB) sobre a população atingida.

As famílias estão abrigadas tanto em uma escola e prédio do distrito quanto na casa de parentes. “Hoje tive a informação de que já está baixando”, contou, adiantando que agora a situação está ‘sob controle’. A previsão é que até terça-feira o rio volte ao seu leito normal. Depois dessa etapa, será feito trabalho de dedetização para evitar aumento dos casos de . Também serão enviados kits de limpeza. Enquanto isso as famílias estão sendo assistidas, em trabalho conjunto das secretarias de e meio ambiente.

No Pesqueiro do Noé, situado na região, vivem 32 famílias e o leito do rio também está acima do normal. Apesar da preocupação, o prefeito, que esteve no local, afirmou que a população já foi orientada sobre como proceder caso a cheia chegue às casas. Em um vídeo publicado nas , pescadores a bordo de um bote mostraram a situação da vila de casas totalmente submersa pelas águas do Rio Miranda na sexta-feira (22).