Cotidiano

Após ‘chuvarada’, nível do rio de Nioaque baixa, mas Defesa Civil continua monitorando

As chuvas intensas que atingiram Nioaque, a 187 quilômetros de Campo Grande, amenizaram e régua de medição pluvial do rio atingiu a normalidade, nesta quinta-feira (28). A prefeitura informou que a Defesa Civil e a secretaria de obras estão monitorando para a prevenção de enchentes. Ainda segundo o município, a previsão é que chova no […]

Karina Campos Publicado em 28/01/2021, às 13h22

(Foto: Divulgação/Prefeitura Nioaque)
(Foto: Divulgação/Prefeitura Nioaque) - (Foto: Divulgação/Prefeitura Nioaque)

As chuvas intensas que atingiram Nioaque, a 187 quilômetros de Campo Grande, amenizaram e régua de medição pluvial do rio atingiu a normalidade, nesta quinta-feira (28). A prefeitura informou que a Defesa Civil e a secretaria de obras estão monitorando para a prevenção de enchentes.

Ainda segundo o município, a previsão é que chova no decorrer do fim de semana e o monitoramento deve permanecer por 24 horas, alertando os moradores da região.

No início da semana, enchente atingiu a cidade e residências foram alagadas. Famílias foram abrigadas na Escola Municipal Guilherme Corrêa. O rio que corta a cidade transbordar e invadir casas, cobrir carros e até levar uma vaca rio abaixo.

Ao ver a vaca sendo levada pelo rio, uma moradora iniciou uma transmissão ao vivo por rede social. As imagens mostram uma cena desesperadora em que o animal fica enroscado embaixo da ponte em que a moradora grava o vídeo. “Olá só, gente, a vaca descendo. Tá enroscada, que judiação”, comenta.

Jornal Midiamax