Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após calor, chove em Campo Grande com muita incidência de raios

Após o calor que fez neste domingo (14), chove em Campo Grande neste momento. Também há incidência de muitos raios. A temperatura em Campo Grande está em 23°C. Também há informações de alagamentos e carros arrastados por enxurrada na noite de hoje. Em janeiro, choveu o dobro do esperado para em ao menos dez cidades […]
Arquivo -

Após o que fez neste domingo (14), chove em Campo Grande neste momento. Também há incidência de muitos raios. A temperatura em Campo Grande está em 23°C. Também há informações de alagamentos e carros arrastados por enxurrada na noite de hoje. Em janeiro, choveu o dobro do esperado para em ao menos dez cidades de , de acordo com o meteorologista Natálio Abraão Filho.

Segundo o meteorologista, com o acumulado, choveu 305,4mm em Mato Grosso do Sul. A média para o mês no Estado era de 202,5mm, portanto, choveu 66,3% acima do esperado.

Cidades com chuva em dobro no mês de janeiro foram: com 406,3mm; Ponta Porã, 490,2mm; Maracaju, 357,2mm; , 362,8mm; Dourados, 345,2mm; Corumbá, 338,1mm; Campo Grande, 387,2mm; Caarapó, 376,6mm; Aral Moreira, 563,8mm; Angélica, 429,1mm;

Em Campo grande, as maiores quantidades de chuvas ocorreram no Bairro Aeroporto, 231,9mm, Jd. Panamá, 366,2mm, Carandá Bosque, 299,1mm. Já na região do Anhanduizinho, a precipitação foi de 324,2mm.

Na última quinta-feira (12), chuva intensa que caiu por volta das 17h de quinta-feira (11) foi acompanhada por raios. Conforme o Elat/Inpe (Grupo de Eletricidade Atmosférica), foram 39.210 raios que cruzaram o céu de Mato Grosso do Sul, sendo que 16.126 tocaram o solo. Ainda conforme o Elat/, foram registrados 1.342 raios em Campo Grande, sendo que 621 tocaram o solo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil