Com a iminência de um novo decreto que regulamente o retorno dos eventos em Campo Grande, há grande expectativa para saber como ficará a situação dos eventos esportivos, que são, naturalmente por conta do público, ambientes de aglomeração.

Segundo a Fundação Municipal de Esporte (), o calendário de jogos e eventos municipais está pronto, mas uma nova reunião está planejada e prevista para primeira semana de agosto com setores da Funesp e nesta será avaliada e confirmada as datas dos respectivos eventos.

A participação do público em geral também será debatida nesta reunião. “Estamos levando em consideração a liberação de eventos com base em permissão de decretos municipais, que por enquanto, estão vetados por combate da covid-19”, complementou a Funesp em nota.

Calendário estadual

O calendário estadual para o segundo semestre já foi divulgado, com todos os 24 eventos presenciais a partir de agosto. Segundo a (Fundação de Esporte e Lazer de MS), as competições vão seguir formato de “bolha”, sem público e com atletas se deslocando direto da competição para o alojamento.

Competições classificatórias para etapas nacionais, como Jogos Escolares da Juventude, por exemplo, vão ter testes diários de covid e protocolos de biossegurança.

Como os eventos serão realizados em cidades distintas ao longo dos meses, a Fundesporte delegou que cada município execute o protocolo criado por ela da forma que julgar melhor.