Cotidiano

Além de drives e postos, vacinação contra Covid em frente à Praça do Rádio nesta 3ª

Prefeitura de Campo Grande intensifica aplicação de vacinas durante o feriado

Dândara Genelhú Publicado em 06/09/2021, às 16h40

Vacinação na região central ocorre das 8h às 17h.
Vacinação na região central ocorre das 8h às 17h. - Foto: Reprodução.

Na terça-feira (7), Campo Grande terá um ponto itinerante de vacinação contra Covid-19. Para aproveitar o feriado de 7 de setembro, a Prefeitura oferta vacinas nos postos, drives, Praça do Rádio Clube e na Rua Barão do Rio Branco.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), as equipes atendem das 8h às 17h nos pontos itinerantes. Então, quem estiver na região central - e que se enquadrar no grupo, que será posteriomente divulgado - pode passar no Centro de Testagem, localizado na Rua Barão Do Rio Branco, 1811, em frente à praça do Radio Clube para receber a vacina.

Além dos pontos itinerantes, a Prefeitura de Campo Grande fará plantão em unidades, drives e polos para vacinação contra a Covid-19. O calendário com os públicos e locais referenciados deve ser divulgado ainda nesta segunda-feira (6).

Vacinação itinerante

Iniciada em agosto, a vacinação itinerante tem objetivo de levar a vacinação a bairros de maior vulnerabilidade e locais de grande circulação de pessoas. São escolhidos supermercados, shoppings e feiras, para oportunizar o acesso da população à vacina.

Até o momento, aproximadamente de 3,5 mil pessoas já foram vacinadas em ações realizadas nos bairros: Dom Antonio Barbosa e Santa Luzia, em supermercados nas Moreninhas, Santo Antônio, Noroeste e Paulo Coelho Machado. A vacinação também ocorreu no terminal de transporte coletivo Bandeirantes.

Jornal Midiamax