Cotidiano

Agepen oficializa suspensão de visitas a presídios de MS até março

A Agepen-MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) prorrogou até 7 de março a suspensão das visitas às penitenciárias do Estado. A portaria foi publicada na edição desta sexta-feira (19) do DOE (Diário Oficial Eletrônico). A medida foi antecipada ontem, quinta-feira (18), pelo Jornal Midiamax. A suspensão continua sendo […]

Adriel Mattos Publicado em 19/02/2021, às 10h09

Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax
Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax - Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax

A Agepen-MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) prorrogou até 7 de março a suspensão das visitas às penitenciárias do Estado. A portaria foi publicada na edição desta sexta-feira (19) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

A medida foi antecipada ontem, quinta-feira (18), pelo Jornal Midiamax. A suspensão continua sendo motivada pela pandemia de Covid-19, já que as unidades são potenciais locais com fácil disseminação do novo coronavírus; e a alta taxa de ocupação de leitos.

Em 2020, as visitas foram proibidas de março a novembro. Em janeiro deste ano, a agência decidiu retomar a restrição. Desde então, a suspensão vem sendo prorrogada.

Por outro lado, a autarquia vai oferecer encontro dos internos com seus familiares por meio de videoconferência, como já era feito durante a primeira suspensão.

O sistema prisional do Estado já registrou mais de 4,5 mil casos de Covid-19, sendo 367 servidores da agência, conforme boletim epidemiológico divulgado ontem.

Jornal Midiamax