Polícia

Visitas presenciais estão suspensas até 7 de março nos presídios de MS

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) divulgou nesta quinta-feira (18) que, até o dia 7 de março, as atividades e visitas presenciais nas unidades penais de regime fechado estão suspensas em Mato Grosso do Sul. O novo prazo deve ser publicado no Diário Oficial de sexta-feira (18). No entanto, a operacionalização das […]

Renan Nucci Publicado em 18/02/2021, às 18h19

None

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) divulgou nesta quinta-feira (18) que, até o dia 7 de março, as atividades e visitas presenciais nas unidades penais de regime fechado estão suspensas em Mato Grosso do Sul. O novo prazo deve ser publicado no Diário Oficial de sexta-feira (18).

No entanto, a operacionalização das visitas sociais virtuais continuará sendo uma alternativa para priorizar o contato familiar durante o cumprimento de pena de homens e mulheres em situação de prisão.

A suspensão atende às diretrizes do Ministério da Saúde, do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e a recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), diz Agepen. “A prorrogação é uma forma de garantir maior proteção não só aos internos e servidores, como também aos familiares dos detentos e à sociedade como um todo”.

Jornal Midiamax