De acordo com dados da Infraero, estão previstos 565 voos para acomodar o fluxo no terminal. A projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas. No ano passado, o aeroporto teve fluxo de 48.505 passageiros e 360 aeronaves — 57% menor que o número de veículos esperados em 2021.

Nesta época em 2020, as flexibilizações das medidas de combate ao coronavírus acabaram impulsionando uma segunda onda da pandemia, quando houve redução nas atividades do terminal aeroportuário em função da covid-19. A Infraero recomenda que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas nas orientações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A página traz informações sobre oferta e compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição, acessibilidade, entre outras.

Saiba Mais