Acordo consolida vistorias e fiscalização dos serviços da Saúde em MS

Medida viabilizará apoio técnico aos órgãos de execução durante a pandemia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foram registrados boletins de ocorrência para apuração da notícia de fato.
Foram registrados boletins de ocorrência para apuração da notícia de fato.

Termo de cooperação técnica firmado entre o MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) e o Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) vai fiscalizar e promover medidas de adequação nas prestação de serviços em todo o estado. O acordo foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, e pelo Presidente do Coren-MS, Sebastião Junior Henrique Duarte.

O acordo viabilizará o apoio técnico aos órgãos de execução da área da saúde e cidadania em Campo Grande e no interior durante a pandemia da Covid-19. Dentre as cláusulas estabelecidas está a realização conjunta de palestras, cursos e seminários no âmbito de questões relativas à assistência em saúde da população. Já para o Coren-MS, o acordo prevê a realização de inspeções, vistorias técnicas e perícias, de modo a dar suporte técnico ao MPMS nas áreas de sua alçada.

Vale destacar que a fiscalização exercida pelo Coren-MS, dentro de suas atribuições legais e com sua capacitação técnica específica, interessa como orientação e apoio técnico ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul no exercício de sua função institucional de zelar pelo direito à saúde da população, quando da instauração de procedimentos para apuração de supostos fatos ilícitos.

Conteúdos relacionados

Exame de retinografia
vacina