Cotidiano

Acabou a chuva? Tempo deve seguir firme em Mato Grosso do Sul até quarta-feira, diz previsão

Campo Grande teve a maior média de chuvas dos últimos 15 anos, indica meteorologia

Gabriel Maymone Publicado em 25/10/2021, às 10h00

Chuva dá trégua em MS
Chuva dá trégua em MS - Henrique Arakaki / Midiamax / Arquivo

Após forte temporal no último sábado (23), Mato Grosso do Sul terá trégua de chuvas nos próximos dias. Porém, a meteorologia indica que deve voltar a chover a partir da próxima quarta-feira (27).

Conforme o Metsul, há probabilidade de chuvas com volume de 19 milímetros em Campo Grande na quarta-feira. Já para a região de fronteira e sul do Estado, a chuva mais volumosa deve ocorrer apenas no sábado (30), com previsão de 67 mm em Ponta Porã. A Capital também deve ter chuva por todo o fim de semana.

Em Dourados, há previsão de chuva apenas no sábado. Já em Três Lagoas, há possibilidade de chuvas isoladas na quarta e quinta-feira, com baixo volume previsto. 

Chuva histórica

Somente no último temporal de sábado (23), Campo Grande registrou mais de 100 milímetros de precipitação em 9 horas de chuva, segundo o meteorologista Natalio Abraão, da Anhanguera.

Com isso, a Capital soma 217,4 mm de chuva até esta segunda-feira, superando em 62% o esperado para o mês, que é de 134,2 mm, conforme a média histórica. Em alguns pontos, como Carandá Bosque e Santa Luzia, a chuva em outubro superou os 240 mm. Já na Vila Popular e no Jardim Panamá, o registrado ficou abaixo dos 200 mm, mas, ainda assim, acima da média histórica.

O meteorologista informa que o volume de chuva registrado no mês em Campo Grande é o maior dos últimos 15 anos, ou seja, desde 2006 não chove tanto na Capital.

Jornal Midiamax