Pular para o conteúdo
Cotidiano

400 presos da unidade de Ponta Porã passam por testagem de coronavírus nesta quinta-feira

Cerca de 400 presidiários internos da UPRB (Unidade Penal Ricardo Brandão), em Ponta Porã, a 312 quilômetros de distância de Campo Grande, realizaram nesta quinta-feira (7), testes rápidos para detecção de coronavírus. O presídio está com visitas suspensas para reduzir as chances de transmissão da Covid-19. De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração […]
Arquivo -

Cerca de 400 presidiários internos da UPRB (Unidade Penal Ricardo Brandão), em Ponta Porã, a 312 quilômetros de distância de Campo Grande, realizaram nesta quinta-feira (7), testes rápidos para detecção de . O presídio está com visitas suspensas para reduzir as chances de transmissão da .

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o mutirão foi feito por insumos fornecidos pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), como complementação às testagens realizadas através do método RT-PCR, conhecido como o exame ouro na detecção do vírus.

“Temos trabalhado muito para minimizar os efeitos danosos da Covid-19 no ambiente prisional do Estado, num somatório de esforços muito grande. São cerca de 20 mil vidas para prestarmos assistência”, disse o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira.

Conforme o relatório diário do do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de hoje, no momento são 117 reeducandos estão em tratamento da doença no Estado.

“Atualmente, a UPRB é a unidade que requer maior atenção, com 54 casos ativos entre os cerca de 620 internos, mas que já estão em tratamento, com os protocolos de biossegurança sendo adotados, sem nenhum em estado grave, que necessite internação, constatado”, informou a agência, em nota.

Por conta da contaminação em massa, as estruturas do local e a rotina carcerária foram modificadas, celas precisaram ser esvaziadas e novas período de higienização dos setores foram implementados.

“Os horários de banho de sol são diferenciados da massa carcerária, não possibilitando qualquer tipo de contato com os assintomáticos, além da desinfecção regular dos espaços, conforme a orientação dos infectologistas. Foi adotado um novo protocolo de isolamento preventivo de detentos que chegam de delegacias ou que são transferidos”, comunicou a Agepen.

Visitas suspensas

A Agepen informou hoje que os presídios de Bataguassu e Ivinhema também vão suspender visita a presos, somando a já decretada suspensão nas unidades do Estabelecimento Penal de , Penitenciária de Segurança de , Estabelecimento Penal de Nova Andradina e Unidade Penal Ricardo Brandão.

Segundo a agência penitenciária, as suspensões vêm sendo analisadas, caso a caso, juntamente com as direções das unidades prisionais, sendo, até o momento, definidas nesses seis presídios, que continuam com o oferecimento dos encontros dos internos com familiares por meio virtual.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada