Polícia

Visitas presenciais serão suspensas em mais dois presídios de MS

Atendendo a solicitações das autoridades da Saúde, os presídios de Bataguassu e Ivinhema vão suspender visita a presos por 15 dias, em caráter preventivo por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19). De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), detalhes da medida devem ser publicados em portaria no Diário Oficial do […]

Renan Nucci Publicado em 07/01/2021, às 17h26 - Atualizado às 17h38

Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa - Foto Ilustrativa

Atendendo a solicitações das autoridades da Saúde, os presídios de Bataguassu e Ivinhema vão suspender visita a presos por 15 dias, em caráter preventivo por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19). De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), detalhes da medida devem ser publicados em portaria no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul de sexta-feira (07). 

Ainda conforme a Agepen,  visitas já estavam suspensas no Estabelecimento Penal de Amambai, Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí, Estabelecimento Penal de Nova Andradina e Unidade Penal Ricardo Brandão, em Ponta Porã. 

Segundo a agência penitenciária, as suspensões vêm sendo analisadas, caso a caso, juntamente com as direções das unidades prisionais, sendo, até o momento, definidas nesses seis presídios, que continuam com o oferecimento dos encontros dos internos com familiares por meio virtual. 

A medida é uma forma de assegurar a saúde dos custodiados e servidores, bem como, conter a disseminação do coronavírus. Conforme a publicação, se faz necessária adoção de medidas de prevenção, diante do aumento do número de registros de infectados pela Covid-19.

Jornal Midiamax