Mato Grosso do Sul deverá receber, nesta terça (7) ou quarta-feira (8), 200.200 doses de vacinas da . As unidades serão disponibilizadas como dose de reforço à população dos 13 municípios da região de fronteira e pessoas com 18 anos ou mais, além de moradores de rua, dos demais 66 municípios sul-mato-grossenses que receberam uma dose deste imunizante.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, devem chegar 175.650 doses de vacinas da Janssen destinadas à região de fronteira; 1.150 para população de rua; e 22.400 para maiores de 18 anos. Embora já exista a definição de envio dessas doses para todos os estados brasileiros, até a tarde desta segunda-feira (6), o Ministério da Saúde ainda não tinha divulgado os horários de chegada dos voos com os novos carregamentos, o que deve acontecer nas próximas horas.

Mato Grosso do Sul é um dos estados de fronteira que devem ter prioridade no recebimento de novas doses da Janssen, tendo em vista a realização de um estudo de vacinação em massa nos meses de julho de agosto deste ano, que possibilitou a imunização da população de 13 municípios que fazem divisa com o e a Bolívia. Inicialmente, a proposta era de que seria aplicada uma dose única do imunizante.