Cotidiano

Visita de agentes de saúde são suspensas por conta do coronavírus em Campo Grande

As visitas domiciliares feita pelos ACS (Agente Comunitário de Saúde) foram suspensas em Campo Grande devido a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19. Com sete casos confirmados da doença, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) optou pela decisão a fim de minimizar o contato entre as pessoas. A Sesau explica que o trabalho de combate […]

Vinícius Costa Publicado em 19/03/2020, às 14h28 - Atualizado às 14h31

(Foto: Divulgação/PMCG)
(Foto: Divulgação/PMCG) - (Foto: Divulgação/PMCG)

As visitas domiciliares feita pelos ACS (Agente Comunitário de Saúde) foram suspensas em Campo Grande devido a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19. Com sete casos confirmados da doença, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) optou pela decisão a fim de minimizar o contato entre as pessoas.

A Sesau explica que o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti continuam sendo realizados, mas com algumas restrições.

Caso exista a necessidade de visita domiciliar, a secretaria afirma que o profissional da saúde deverá manter 1,5 metro à 2 metros de distância dos moradores para que seja feita a vistoria na residência. É orientado a lavagem das mãos ao entrar e sair das casas.

No boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira (18) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), o número de casos confirmados na capital sul-mato-grossense era de 4.722.

Jornal Midiamax