Cotidiano

VÍDEOS: Bombeiros e Ibama combatem incêndios na Serra do Amolar entre MS e MT

O Corpo de Bombeiros combateu nesta quarta-feira (04) os incêndios na região da Serra do Amolar no Pantanal nas divisas entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. As equipes dos Bombeiros de MS e Ibama/Prevfogo combateram os focos de incêndio que surgiram no final de semana na região da Serra do Amolar. A região […]

Diego Alves Publicado em 04/11/2020, às 20h26 - Atualizado em 05/11/2020, às 08h44

Trabalho dos Bombeiros me Ibama (Reprodução)
Trabalho dos Bombeiros me Ibama (Reprodução) - Trabalho dos Bombeiros me Ibama (Reprodução)

O Corpo de Bombeiros combateu nesta quarta-feira (04) os incêndios na região da Serra do Amolar no Pantanal nas divisas entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

As equipes dos Bombeiros de MS e Ibama/Prevfogo combateram os focos de incêndio que surgiram no final de semana na região da Serra do Amolar. A região faz divisa com o estado de Mato Grosso, na qual apresenta focos de incêndio que avançam entre os limites de ambos estados.

O Corpo de Bombeiros e o Prevfogo permanecerão na região por tempo indeterminado. Como o local é de difícil acesso, equipes iniciaram deslocamento fluvial no início da manhã desta quarta, com percurso de aproximadamente seis horas até o local da queimada, localizado a 170 quilômetros do município de Corumbá. 

As chuvas do início do mês deram uma breve trégua nos incêndios no Pantanal. Na semana passada, o Ibama chegou a anunciar que todos os focos de incêndio haviam sido extintos.

Apesar dos focos terem sido controlados, os bombeiros e o PrevFogo permaneceram em monitoramento.

Jornal Midiamax