VÍDEO: Prefeitura limpa, mas moradores continuam descartando entulhos no Novo Século

Há muita gente que ainda insiste em descartar incorretamente entulhos em locais proibidos pela Prefeitura de Campo Grande. No bairro Novo Século, região do Paulo Coelho Machado, moradores denunciam mais um caso de lixo jogado em terrenos. “A Prefeitura veio e limpou a estrada que entra no bairro, mas o pessoal chegou e jogou lixo”, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Há muita gente que ainda insiste em descartar incorretamente entulhos em locais proibidos pela Prefeitura de Campo Grande. No bairro Novo Século, região do Paulo Coelho Machado, moradores denunciam mais um caso de lixo jogado em terrenos.

“A Prefeitura veio e limpou a estrada que entra no bairro, mas o pessoal chegou e jogou lixo”, alega um morador que não autorizou ser identificado.

VÍDEO: Prefeitura limpa, mas moradores continuam descartando entulhos no Novo Século
Flagrante de gente jogando entulho no local. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Segundo ele, a limpeza foi realizada na última quinta-feira (17), mas nos dias seguintes, mais sujeira foi vista na área.

Para o rapaz, o ideal seria colocar câmeras de segurança no local para identificar cada pessoa que continua descartando os objetos no terreno.

Multa

A Prefeitura com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) realiza fiscalizações rotineiras e vistorias em bairros.

Uma vez que o imóvel sujo é identificado, o proprietário é notificado para a limpeza em até 15 dias. A reincidência após a notificação pode levar a multa varia de R$ 2.414,50 até R$ 9.658,00, além de autuação administrativa.

“Após esse período a fiscalização retorna ao local e caso a irregularidade não tenha sido sanada é implantada a Multa na inscrição do imóvel”.

As reclamações podem ser feitas através do Disque Denúncia 156, e a denúncia pode ser feita de forma anônima com informações sobre os terrenos baldios.

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax

As imagens foram enviadas ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

 

 

 

 

Conteúdos relacionados