Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: incêndio consome vegetação em área de quartel em Campo Grande

Incêndio na vegetação em área do quartel  do 20º Regimento de Cavalaria Blindado, na avenida Euler de Azevedo próximo a esquina com a avenida Tamandaré, chamou a atenção de quem passa pelo local. Leitor enviou vídeo ao Jornal Midiamax, mostrando a altura das chamas. Equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para controlar o fogo. […]
Arquivo -

Incêndio na vegetação em área do quartel  do 20º Regimento de Cavalaria Blindado, na avenida Euler de Azevedo próximo a esquina com a avenida Tamandaré, chamou a atenção de quem passa pelo local.

Leitor enviou vídeo ao Jornal Midiamax, mostrando a altura das chamas. Equipes do foram deslocadas para controlar o fogo.

Temporada de queimadas

Nesta época do ano, o tempo seco favorece a ocorrência de queimadas em vegetação. São vários motivos que levam a esses incêndios, sendo o principal deles o fator humano. Entretanto, o calor e a baixa umidade relativa do ar também são ignições para as queimadas.

Afeta a saúde e a natureza

Para crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios, a gravidade é multiplicada, principalmente, em tempos de pandemia de (), doença que ataca o pulmão.

Além de vegetação, muitas pessoas têm o costume de queimar lixo. Dependendo do material, vários metais pesados podem ser dispersos, como: mercúrio (Hg), chumbo (Pb), cádmio (Cd), cianeto, (CN), cromo (Cr), arsênio (As), monóxido e dióxido de carbono (CO, CO2).

Algumas destas substâncias com toxicidade elevada podem ser transportadas por grandes distâncias. Na maioria das vezes, o destino final é o solo, lençol freático ou outros mananciais, contaminando-os.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias