na vegetação em área do quartel  do 20º Regimento de Cavalaria Blindado, na avenida Euler de Azevedo próximo a esquina com a avenida Tamandaré, chamou a atenção de quem passa pelo local.

Leitor enviou vídeo ao Jornal Midiamax, mostrando a altura das chamas. Equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para controlar o fogo.

Temporada de queimadas

Nesta época do ano, o tempo seco favorece a ocorrência de queimadas em vegetação. São vários motivos que levam a esses incêndios, sendo o principal deles o fator humano. Entretanto, o calor e a baixa umidade relativa do ar também são ignições para as queimadas.

Afeta a saúde e a natureza

Para crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios, a gravidade é multiplicada, principalmente, em tempos de de (Covid-19), doença que ataca o pulmão.

Além de vegetação, muitas pessoas têm o costume de queimar lixo. Dependendo do material, vários metais pesados podem ser dispersos, como: mercúrio (Hg), chumbo (Pb), cádmio (Cd), cianeto, (CN), cromo (Cr), arsênio (As), monóxido e dióxido de carbono (CO, CO2).

Algumas destas substâncias com toxicidade elevada podem ser transportadas por grandes distâncias. Na maioria das vezes, o destino final é o solo, lençol freático ou outros mananciais, contaminando-os.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.