Cotidiano

VÍDEO: ‘Galera da vassoura’ assume riscos e lota lanchonete em promoção que dá lanche de graça

A unidade do Burger King da Avenida Afonso, em Campo Grande foi tomada por consumidores de todas as idades, que estavam em busca do lanche mais famoso da franquia, o Whopper, distribuído de graça neste sábado (31). A promoção é alusiva ao Dia das Bruxas, comemorado hoje, motivo pelo qual para receber o produto, era […]

Renan Nucci Publicado em 31/10/2020, às 13h57 - Atualizado em 01/11/2020, às 09h18

Consumidora brinca com vassoura na fila da promoção do Burger King na Avenida Afonso Pena. Foto: Marcos Ermínio
Consumidora brinca com vassoura na fila da promoção do Burger King na Avenida Afonso Pena. Foto: Marcos Ermínio - Consumidora brinca com vassoura na fila da promoção do Burger King na Avenida Afonso Pena. Foto: Marcos Ermínio
VÍDEO: 'Galera da vassoura' assume riscos e lota lanchonete em promoção que dá lanche de graça
Willian e a namorada Daiani chegaram por volta das 11h30. Foto: Marcos Ermínio

A unidade do Burger King da Avenida Afonso, em Campo Grande foi tomada por consumidores de todas as idades, que estavam em busca do lanche mais famoso da franquia, o Whopper, distribuído de graça neste sábado (31).

A promoção é alusiva ao Dia das Bruxas, comemorado hoje, motivo pelo qual para receber o produto, era preciso que cada um chegasse montado em uma vassoura ao drive-thru. Também há outras regras, como uso de máscara e respeito ao distanciamento.

Willian Caiado, de 35 anos, bacharel em Relações Internacionais, chegou por volta das 11h30 com a namorada Daiani Alves, de 32 anos, secretária. “A ideia era vir de bruxa, tem que ser raiz. Cortamos os galhos e colocamos a criatividade”, disse ele ao mostrar a vassoura improvisada. “Vim pela diversão, para sair do cotidiano. Acho legal porque o BK representa a comunidade nerd e gosto desse mundo”, disse Daiani.

O problema é que o local basicamente lotou e nem todo mundo seguiu as regras de biossegurança por conta do Covid-19. Questionados sobre a aglomeração durante o período de pandemia do coronavírus (Covid-19), Willian garantiu que a namorada e ele estavam tomando as devidas precauções, já que não tiravam a máscara e estavam mantendo a distância mínima.

VÍDEO: 'Galera da vassoura' assume riscos e lota lanchonete em promoção que dá lanche de graça
Bruno foi pela zoeira com os amigos. Foto: Marcos Ermínio

Por outro lado, o estudante Bruno do Carmo, de 18 anos, que afirmou estar na lanchonete por conta da zoeira com os amigos, admitiu o risco de risco de contaminação decorrente da aglomeração. “Tem o risco, mas o brasileiro é um pouco teimoso”, destacou.

A secretária Bárbara Letícia, de 22 anos, estava acompanhada das filhas de 1 e 2 anos. “É uma atividade diferente pra quem não está acostumado”, disse. Também questionada sobre o coronavírus, disse que ela e a família estão preparadas, pois carregavam álcool em gel e máscara na bolsa. “Viemos preparadas”.

VÍDEO: 'Galera da vassoura' assume riscos e lota lanchonete em promoção que dá lanche de graça
Bárbara estava com as duas filhas pequenas. Foto: Marcos Ermínio

O que diz o Burger King

Por meio de nota, a rede disse que os colaboradores foram orientados para reforçar a necessidade do distanciamento social e uso de máscara, a fim de manter a segurança de todos os consumidores presentes. 

“Estamos seguindo, dentro de nossas unidades, todos os protocolos de saúde, higiene e segurança recomendados pelos órgãos de saúde e reforçados em nossas redes sociais. Pedimos que todos os que estiverem fazendo parte da ação respeitem o distanciamento exigido nas filas, dentro ou fora de nossas dependências. O sucesso da campanha depende, também, da colaboração e consciência de todos os nossos consumidores”.

Em relação à quantidade de produtos, a empresa explica que todas as condições e quantidade de sanduíches que seriam distribuídos estão disponíveis tanto nas comunicações do Burger King quanto no site da marca. “O Burger King está oferecendo cerca de 300 unidades de Whopper por restaurante participante, sendo um por CPF”. A promoção é válida das 10 horas às 18 horas, ou até durar o estoque.

Jornal Midiamax