A equipe de bombeiros com militares de Mato Grosso do Sul e Paraná continua nesta quarta-feira (23) o combate ao fogo que avança sobre a comunidade ribeirinha da Barra do São Lourenço, no Pantanal, a cerca de 150 quilômetros de Corumbá.
Na terça-feira (22), os bombeiros resgataram famílias que vivem na comunidade e a abrigaram na escola do local. Como o incêndio continua intenso, os bombeiros tiveram que evacuar esses moradores.
Imagens divulgadas pelos bombeiros mostram a intensidade das chamas. “O fogo ainda não foi controlado, a carga de incêndio está bastante grande”, relata o 2º tenente Pedro. No momento, as equipes fazem o combate e monitoramento do incêndio, que avança em direção a casas e a escola da comunidade.

Por ser um local de difícil acesso, o apoio logístico para movimentação das equipes está sendo realizado pelo 6° Distrito Naval, Marinha do Brasil. O deslocamento é feito pelo Navio Patrulha Paraguassu.
As equipes estão baseadas na sede do Parque Chico Mendes onde brigadistas do ECOA, ICMBIO, Prevfogo/IBAMA e os brigadistas do Parque somaram aos esforços dos Bombeiros.