A equipe de bombeiros com militares de e Paraná continua nesta quarta-feira (23) o combate ao fogo que avança sobre a comunidade ribeirinha da Barra do São Lourenço, no Pantanal, a cerca de 150 quilômetros de Corumbá.

Na terça-feira (22), os bombeiros resgataram famílias que vivem na comunidade e a abrigaram na escola do local. Como o continua intenso, os bombeiros tiveram que evacuar esses moradores.

Imagens divulgadas pelos bombeiros mostram a intensidade das chamas. “O fogo ainda não foi controlado, a carga de incêndio está bastante grande”, relata o 2º tenente Pedro. No momento, as equipes fazem o combate e monitoramento do incêndio, que avança em direção a casas e a escola da comunidade.

VÍDEO: fogo avança sobre ribeirinhos no Pantanal e Bombeiros enviam reforços
Navio da auxilia no deslocamento das equipes. (Foto: Divulgação, Bombeiros)

Por ser um local de difícil acesso, o apoio logístico para movimentação das equipes está sendo realizado pelo 6° Distrito Naval, Marinha do Brasil. O deslocamento é feito pelo Navio Patrulha Paraguassu.

As equipes estão baseadas na sede do Parque Chico Mendes onde brigadistas do ECOA, ICMBIO, Prevfogo/IBAMA e os brigadistas do Parque somaram aos esforços dos Bombeiros.