Famílias que vivem próximas ao Rio Paraguai foram resgatadas nesta terça-feira (22) pelo durante as queimadas que destroem o . Os moradores foram socorridos e levados em segurança para um local seguro.

Conforme os bombeiros de , o lugar onde os ribeirinhos moravam, fica em uma área de difícil acesso e longe a mais de 150 km da cidade. Devido ao baixo nível da água, as equipes militares precisaram ser cautelosos devido aos bancos de areia em trechos do rio.

Foram quase oito horas de até os militares chegarem ao local. Em vídeo, os bombeiros registraram que, à distância, já era possível ver tamanha as labaredas que tomavam conta da mata.

As famílias estavam confinadas dentro das casas enquanto as chamas se alastravam cada vez mais. Os bombeiros se aproximaram e conseguiram realizar o resgate. Os moradores foram socorridos e levados para um abrigo em escola na Barra do São Lourenço.

“Mesmo com o aumento da humidade relativa do ar e a discreta chuva que precipitou na superfície pantaneira, ainda assim não foi o suficiente para minimizar os avanços dos incêndios em vegetação em alguns pontos da região”, disse Corpo de Bombeiros de Corumbá em nota.