Uma casa noturna, localizada na , bairro Amambai, em , foi flagrada lotada na noite desta quarta-feira (10), desrespeitando o decreto municipal que proíbe festas clandestinas em boates e casas noturnas, para evitar o avanço do novo coronavírus.

Conforme as imagens, o local fechado aglomera, aproximadamente mais de 20 pessoas. O decreto municipal 14.342/2020, regulamento apenas autorização para apresentações culturais ao ar livre no estilo “voz e violão”, e na modalidade drive-in, porém, as regras de ampliação não incluem casas de e similares. A casa noturna flagrada com aglomeração deveria estar apenas com 30% de seu funcionamento limitado das 17h às 23h30. Nós tentamos contato com a casa noturna, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

Outra casa noturna que anunciou a reabertura para este sábado (13) é a Valley Campo Grande. A casa de shows mais tradicional da cidade fez o anúncio no último dia 5, movimentando as redes sociais e, causando polêmica, já que a reabertura do local, considerado não-essencial, ocorre em meio ao crescimento exponencial de casos de em MS.

Como denunciar?

Denúncias sobre inflações das medidas sanitárias ou pertubação de sossego podem ser feitas para a Polícia Militar, no 190, ou Guarda Civil Municipal pelo 153.

Veja o vídeo: