Uma casa no bairro Novos Estados, em , quase foi atingida por chamas na tarde deste sábado (4), depois que um desconhecido ateou fogo em galhos de um abacateiro que estavam em frente à residência, que guarda materiais recicláveis.

O dono da casa, o idoso de 66 anos, Renato Guenka contou ao Jornal Midiamax que há 4 semanas a concessionária foi até a região e cortou galhos de um abacateiro, que ficava em frente à sua casa. O idoso que trabalha com materiais recicláveis afirmou que não tinha condições financeiras de fazer a retirada dos galhos, que acabaram ficando no local.

Na tarde deste sábado (4), uma vizinha percebeu o cheiro forte e as chamas e mobilizou os moradores para apagarem o , que estava quase atingindo a residência. Um vídeo gravado por um morador mostra, o momento em que um rapaz que estava passando pela rua para em frente ao amontoado de galhos, se abaixa e coloca fogo nos galhos.VÍDEO: Desconhecido coloca fogo em restos de árvore e quase incendeia casa

Vizinhos começam a correr e com mangueiras fazem a extinção das chamas. Um vendedor de 62 anos, Nelson Borges contou que sua esposa foi quem viu primeiro as chamas, “Nós nossa unimos e apagamos o incêndio”. Alan Moraes de 34 anos, mecânico, contou que as chamas estavam quase chegando na rede elétrica.

“Puxei a mangueira da minha casa e fui ajudar. Estávamos unidos para não deixar o fogo entrar na casa”, disse o mecânico. O foi chamado, mas não precisou intervir. O sargento dos bombeiros o morador a fazer a retirada dos galhos da árvore de frente da sua residência.