VÍDEO: Com carreata e buzinaço, comerciantes pedem reabertura do comércio em Dourados
O discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em rede nacional na última terça-feira provocou organização de uma carreata em Dourados, a 230km de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (27). Até a publicação desta matéria, veículos que se deslocavam pela Avenida Marcelino Pires em direção ao Paço Municipal somavam congestionamento de cerca de 5km. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em rede nacional na última terça-feira provocou organização de uma carreata em Dourados, a 230km de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (27). Até a publicação desta matéria, veículos que se deslocavam pela Avenida Marcelino Pires em direção ao Paço Municipal somavam congestionamento de cerca de 5km.
A carreata conta com empresários da cidade, além de produtores rurais e até trabalhadores de empresas e pede a flexibilização do decreto municipal que, em Dourados, determinou fechamento de parte do comércio.
A mobilização foi convocada nas redes sociais, utilizando a hashtag #Eu quero trabalhar. O grupo pretende ter uma audiência com a prefeita da cidade, Délia Razuk (PTB).
“Esses dias parados ja representa um prejuízo incalculável para o comercio. Muitos imóveis são alugados. São mais 1.500 lojas fechadas. Essa reabertura precisa ser feita com responsabilidade.
Temos que ter uma estratégia local, com barreiras sanitária, comentou à reportagem Giovani Dal Molin, presidente da CDL de Dourados.
“Prezados, estamos nos mobilizando com intuito de organizar uma carreata com os empresários de Dourados afim de retornamos ao trabalho e salvar a economia e muitas empresas de nossa cidade. Vamos incluir apoiadores para em conjunto, mobilizar empreendedores de Dourados”, diz um dos posts que circulou nas redes sociais da cidade. O Jornal Midiamax acompanha a manifestação no local.
Coronavírus
O número de casos suspeitos do coronavírus em Dourados subiu de oito para doze, de acordo com os dados divulgados na tarde da quinta-feira (26) pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do município.
Segundo o boletim epidemiológico, foram registradas 31 notificações até agora. Apesar desse rápido crescimento, ainda não existe nenhuma confirmação de contaminação em Dourados.
O comitê também divulgou que desse total de notificações, 15 casos já foram descartados e outros quatro foram excluídos. No balanço mostrado pelo Comitê, foram registradas 11 notificações nos municípios que fazem parte da macrorregião de Dourados.
Notícias mais lidas agora
- Sete testemunhas são ouvidas em audiência de ação que investiga Razuk por envolvimento no jogo do bicho
- Ex que matou Simone com tiro em granja e usou carro furtado para fugir se entrega à polícia
- Vítima da ‘golpista do bocão’ em MS gasta mais de R$ 20 mil para retirar PMMA da boca
- Noite atípica: 4 policiais tiveram que atender mais de 30 flagrantes de violência doméstica na Deam
Últimas Notícias
Campo Grande é a segunda capital do país com menor número de favelas
Homens pardos e de baixa escolaridade moram em favelas de Campo Grande
Prefeito de Chapadão do Sul diz que não vai atender MPMS e defende que banca do concurso é ‘referência’
MPMS investiga possíveis irregularidades na realização do certame
Família pede ajuda de qualquer valor após motociclista ter perna amputada em grave acidente
Qualquer ajuda pode ser feita através de PIX : 44991365646 Nataly Priscila de Souza Costa.
Força-tarefa afasta oito PMs investigados por suspeita de envolvimento no caso da execução de delator do PCC em aeroporto
Agentes da Polícia Militar já eram investigados antes por denúncias de que faziam segurança particular para Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, morto com 10 tiros na sexta (10). Polícia investiga causas e motivos do crime.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.