VÍDEO: Com carreata e buzinaço, comerciantes pedem reabertura do comércio em Dourados
O discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em rede nacional na última terça-feira provocou organização de uma carreata em Dourados, a 230km de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (27). Até a publicação desta matéria, veículos que se deslocavam pela Avenida Marcelino Pires em direção ao Paço Municipal somavam congestionamento de cerca de 5km. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em rede nacional na última terça-feira provocou organização de uma carreata em Dourados, a 230km de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (27). Até a publicação desta matéria, veículos que se deslocavam pela Avenida Marcelino Pires em direção ao Paço Municipal somavam congestionamento de cerca de 5km.
A carreata conta com empresários da cidade, além de produtores rurais e até trabalhadores de empresas e pede a flexibilização do decreto municipal que, em Dourados, determinou fechamento de parte do comércio.
A mobilização foi convocada nas redes sociais, utilizando a hashtag #Eu quero trabalhar. O grupo pretende ter uma audiência com a prefeita da cidade, Délia Razuk (PTB).
“Esses dias parados ja representa um prejuízo incalculável para o comercio. Muitos imóveis são alugados. São mais 1.500 lojas fechadas. Essa reabertura precisa ser feita com responsabilidade.
Temos que ter uma estratégia local, com barreiras sanitária, comentou à reportagem Giovani Dal Molin, presidente da CDL de Dourados.
“Prezados, estamos nos mobilizando com intuito de organizar uma carreata com os empresários de Dourados afim de retornamos ao trabalho e salvar a economia e muitas empresas de nossa cidade. Vamos incluir apoiadores para em conjunto, mobilizar empreendedores de Dourados”, diz um dos posts que circulou nas redes sociais da cidade. O Jornal Midiamax acompanha a manifestação no local.
Coronavírus
O número de casos suspeitos do coronavírus em Dourados subiu de oito para doze, de acordo com os dados divulgados na tarde da quinta-feira (26) pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do município.
Segundo o boletim epidemiológico, foram registradas 31 notificações até agora. Apesar desse rápido crescimento, ainda não existe nenhuma confirmação de contaminação em Dourados.
O comitê também divulgou que desse total de notificações, 15 casos já foram descartados e outros quatro foram excluídos. No balanço mostrado pelo Comitê, foram registradas 11 notificações nos municípios que fazem parte da macrorregião de Dourados.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.