VÍDEO: Céu 'alaranjado' antes das chuvas chama atenção de campo-grandenses
Foto: Fala povo |

Todo mundo que vem a diz que o pôr-do-sol da cidade é de se impressionar, devido a explosão de tons entre amarelo, rosa e laranja que tingem o céu da cidade. Mas, desta vez, o tom alaranjado chamou atenção de quem mora por aqui: vários leitores fizeram registros e enviaram imagens ao Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax, que já até explicou o que está por trás do fenômeno.

Normalmente, a coloração que varia do laranja ao vermelho no céu da cidade ocorre porque a poeira fica suspensa na atmosfera e, durante o pôr-do-sol, ganham um tom ainda mais brilhante devido a difusão da luz solar num ângulo diferente.

VÍDEO: Céu 'alaranjado' antes das chuvas chama atenção de campo-grandenses
Foto: Fala Povo | WhatsApp

A questão é que esse fenômeno é bem mais comum e duradouro durante a estiagem, quando a cidade fica dias a fio sem ver chuva. Neste domingo (16), porém, o céu com coloração especial precedeu trovoadas esparsar e isoladas na cidade.

“É estranho. Na estiagem a gente sabe que acontece, mas hoje à tarde até caiu chuva em alguns bairros”, comentou a leitora Marlete Sales, de 41 anos, professora de matemática. “Mas não deixa de ser muito bonito. Fiquei com minhas filhas feito boba olhando pro céu”, completou.

De acordo com o (Instituto Nacional de Meteorologia) a umidade do ar variou de de 50% a 90% ao longo do dia, tendo o período mais seco à tarde e o mais úmido após o por-do-sol – quando também começou a chover na Capital.

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax!

Os relatos foram enviados ao Fala Povo, o WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.