Cotidiano

VÍDEO: aparição rara, família de lontras surpreende ao ser flagrada no Rio Paraguai

Família de lontras surpreendeu moradores de Porto Murtinho ao aparecer no Rio Paraguai, em Porto Murtinho, a 440 quilômetros de Campo Grande. Conforme o portal Porto Murtinho Notícias, o registro foi feito na manhã de quinta-feira (27), pela professora Madalena Romero. Ela contou que fazia caminhada, quando gravou o vídeo rapidamente antes que os animais […]

Gabriel Maymone Publicado em 30/08/2020, às 15h47 - Atualizado em 31/08/2020, às 09h10

Animais não costumam ser vistos pelo local. (Imagem: Reprodução)
Animais não costumam ser vistos pelo local. (Imagem: Reprodução) - Animais não costumam ser vistos pelo local. (Imagem: Reprodução)

Família de lontras surpreendeu moradores de Porto Murtinho ao aparecer no Rio Paraguai, em Porto Murtinho, a 440 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o portal Porto Murtinho Notícias, o registro foi feito na manhã de quinta-feira (27), pela professora Madalena Romero. Ela contou que fazia caminhada, quando gravou o vídeo rapidamente antes que os animais fossem embora, pois o aparecimento deles não é comum na região.

A lontra e um animal ameaçado, mamífero da família Mustelidae, o nome científico é Lontra Longicaudis, elas são de hábitos solitários e ficam praticamente escondidas em tocas durante o dia.

Diante do aumento dos distúrbios causados pelo homem, ela procura circular mais à noite ou bem cedo.A alimentação é basicamente de peixes.

Veja o vídeo:

Jornal Midiamax