Cotidiano

VÍDEO: Anta com queimaduras é resgatada por helicóptero de incêndio no Pantanal

Uma anta com queimaduras nas patas e pernas foi resgatada, na tarde deste domingo (11), por um helicóptero da Marinha do Brasil. Ela se feriu no incêndio da Serra do Amolar, no Pantanal. O 6º Distrito Naval da Marinha estava retornando do transporte de brigadistas no local onde há combate a um grande incêndio, quando […]

Gabriel Maymone Publicado em 11/10/2020, às 19h18 - Atualizado em 12/10/2020, às 14h42

Anta foi levada de helicóptero até a cidade de Corumbá para receber tratamento. (Foto: Divulgação 6º Distrito Naval)
Anta foi levada de helicóptero até a cidade de Corumbá para receber tratamento. (Foto: Divulgação 6º Distrito Naval) - Anta foi levada de helicóptero até a cidade de Corumbá para receber tratamento. (Foto: Divulgação 6º Distrito Naval)

Uma anta com queimaduras nas patas e pernas foi resgatada, na tarde deste domingo (11), por um helicóptero da Marinha do Brasil. Ela se feriu no incêndio da Serra do Amolar, no Pantanal.

O 6º Distrito Naval da Marinha estava retornando do transporte de brigadistas no local onde há combate a um grande incêndio, quando foi acionado para resgatar o animal na região e levá-lo ao Aeroporto de Corumbá.

O resgate foi feito com acompanhamento de médico veterinário do Instituto Homem Pantaneiro e no aeroporto foi recebido por equipe do Grupo de Resgate Animais e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O animal foi levado à sede da Fundação de Meio Ambiente, onde está recebendo atendimento veterinário.

Veja o vídeo:

Jornal Midiamax