Mais um dia de céu claro e poucas nuvens em Mato Grosso do Sul. Para esta quarta-feira (22) a previsão é de temperaturas altas e a umidade relativa do ar fica em estado de alerta com índices atingindo os 20%, segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Vale lembrar que com a umidade tão baixa é importante redobrar a atenção com idosos e crianças, beber bastante água, umidificar os ambientes e evitar aglomerações e a prática de exercícios nas horas mais quentes do dia.

Para a previsão é de termômetros marcando entre 18°C a mínima e 31°C a . Além disso o dia será de tempo firme e céu com poucas nuvens.

Em a máxima chega aos 36°C e em fica nos 35°C. Miranda e Corumbá as temperaturas variam entre 34°C a máxima e 18°C e 20° a mínima, respectivamente.

Nas cidades de e Jardim os termômetros chegam aos 33°C. Já para Três Lagoas a previsão é de 32°C a máxima e 15°C a mínima.

Alerta de tempo seco

.O (Instituto Nacional de ) emitiu um alerta de perigo potencial para baixa umidade ao ar em 59 cidades do Estado. Os índices podem variar entre 20% e 30% e o aviso é válido até ás 17h desta quarta.Com a umidade relativa do ar baixa, há risco de incêndios florestais e à saúde com ressecamento de pele, desconforto nos olhos, boca e nariz e o aumento de casos de doenças respiratórias, inclusive coronavírus, causador da Covid-19.