Um dia depois de lotar UTIs com pacientes de coronavírus, Corumbá ganha 5 respiradores

Equipamentos vão ser usados para estruturar leitos de UTI na cidade, que conta com 13 vagas desse tipo para pacientes de coronavírus.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um dia depois de anunciar lotação máxima nos 13 leitos de UTI reservados para pacientes com o novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Corumbá –a 419 km de Campo Grande– recebeu nesta terça-feira (28) mais 5 respiradores pulmonares, para a montagem de mais vagas de terapia intensiva na rede pública local.

Os equipamentos foram doados pelo Ministério da Saúde e entregues pela Secretaria de Estado de Saúde, dentro de esforço para garantir atendimento a pacientes graves de Covid-19 na macrorregião. O entendimento já havia garantido a abertura dos 13 leitos lotados e de outros 40 clínicos, a serem usados no enfrentamento da pandemia.

Na tarde de segunda-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde informou que as 13 vagas de terapia intensiva da cidade para pacientes de Covid-19 estavam ocupadas, 6 deles com pessoas que demandavam ventilação mecânica. Naquele momento, a cidade contabilizava 1.036 infectados na cidade, com 24 pacientes internados em leitos clínicos e 18 casos suspeitos, além de 29 mortes.

Nesta terça, o total de óbitos subiu para 32 e o de infectados para 1.048. Em Mato Grosso do Sul, são 22.443 contaminados e, pelo menos, 329 óbitos.

Conteúdos relacionados

humap vagas
Conab