Corumbá passa dos 1.000 casos de coronavírus e tem ocupação máxima de leitos de UTI

Todas as 13 vagas reservadas para pacientes de coronavírus em Corumbá estão usadas, conforme a Secretaria Municipal de Saúde.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Boletim divulgado nesta segunda-feira (27) pela Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá aponta que todas as 13 vagas no CTI (Centro de Terapia Intensiva) para pacientes de coronavírus estão ocupadas. São 11 pacientes positivos e 2 casos suspeitos.

Entre os pacientes internados, 6 fazem uso de ventilação mecânica.

Os dados foram atualizados ao meio-dia e, seguindo protocolo de testagem do Ministério da Saúde, aontou para 1.036 infectados na cidade, envolvendo pacientes com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave, 66) e síndrome gripal (214). No drive-thru, foram identificados 464 casos positivos via teste Swab e 96 pelo teste rápido. Outras 146 verificações rápidas e 50 feitas em profissionais de Saúde também deram positivas desde o início da pandemia.

A maioria dos casos está concentrada no Centro da cidade (153), seguido pelo Aeroporto (130) e o Bairro Cristo Redentor (92).

O levantamento ainda aponta que Corumbá totaliza 18 casos suspeitos e 29 óbitos por coronavírus.

Em relação aos leitos clínicos, para casos moderados de coronavírus, dos 40 existentes, 24 estão ocupados, havendo assim 16 vagas.

No Estado, a pandemia já registrou quase 22 mil casos e 321 óbitos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados