A primeira chamada do (Sistema de Seleção Unificada) foi divulgada há uma semana e esta quarta-feira (5) é o último dia de matrícula nas universidades de Mato Grosso do Sul. As datas para matrícula não são iguais em todas as instituições e a (Universidade Federal da Grande ) e o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), por exemplo, já fecharam as inscrições. Entretanto, os aprovados na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) ainda têm o dia para fazer a matrícula.

A UFMS oferece 2.054 pelo , sendo 1.027 vagas em ampla concorrência e 1.027 voltadas para a política de cotas. As matrículas devem ser feitas até esta quarta (5) e o prazo para as bancas de avaliação da autodeclaração já acabou.

Conforme informações da universidade, os selecionados devem acessar o site, fazer o cadastro acadêmico, preencher o formulário socioeconômico e anexar as cópias digitalizadas dos documentos listados na convocação para matrícula na UFMS. Depois, devem imprimir o requerimento de matrícula, assiná-lo e leva-lo para a matrícula presencial na Secretaria Acadêmica da unidade. A localização da secretaria está disponível na convocação para matrícula.

A UEMS disponibiliza 2.163 vagas para os candidatos do Sisu e este é o último dia para garantir a vaga. As matrículas podem ser realizadas das 13h às 18h (exceto em : das 13h às 16h30) nas Coordenadorias de , podendo ser efetuada em qualquer Unidade Universitária da UEMS pelo candidato ou por terceiro, com procuração simples, exceto candidatos cotistas negros. Confira os locais de matrícula.