UFMS continua com atividades presenciais mesmo com aumento de casos de coronavírus em jovens
Mesmo com os números do coronavírus aumentando em todo estado, principalmente em jovens, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) não suspenderá as aulas práticas presenciais. A instituição afirma que está acompanhando os números, mas manterá seu plano de biossegurança. Desde o começo da pandemia foi criado um Comitê Operativo de Emergência da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo com os números do coronavírus aumentando em todo estado, principalmente em jovens, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) não suspenderá as aulas práticas presenciais. A instituição afirma que está acompanhando os números, mas manterá seu plano de biossegurança.
Desde o começo da pandemia foi criado um Comitê Operativo de Emergência da UFMS, que acompanha a disseminação da doença em Mato Grosso do Sul e então vem recomendando as medidas de segurança para comunidade universitária, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, MEC, Secretaria de Estado da Saúde e Prefeitura.
Com isso, foi criado um plano de biossegurança próprio e cada unidade elabora conforme as características dos cursos e os boletins referente à pandemia de cada município. Por isso, as decisões sobre realização ou suspensão de atividades presenciais consideradas essenciais seguem de acordo com o que está no plano de biossegurança de cada unidade.
Segundo a universidade, não há uma data de retorno presencial para as atividades acadêmicas para toda UFMS, que por possuir diversas unidades, em diferentes municípios e realidades muito diferentes.
Desta forma, o Ensino Remoto de Emergência para comunidade universitária ativa se mantém e continua contribuindo para a sociedade e o país, ao mesmo tempo, também assegura dois direitos fundamentais: saúde e educação.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Polícia cerca condomínio após homem invadir casa e ameaçar ex no Jardim Paradiso
Equipes da Polícia Militar negociavam com rapaz na tarde deste domingo
Em Cassilândia, homem é procurado por ameaça e tentativa de homicídio
O serviço ambulatorial encaminhou a vítima até a Santa Casa para atendimento
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.