UFMS abre inscrições para curso de especialização em segurança pública
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) por meio da Faculdade de Direito (FADIR) abriu inscrições para o processo seletivo para ingresso no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (especialização) em Gestão em Segurança Pública, área de concentração em Direito, na modalidade a distância para ingresso este ano. Estão sendo ofertadas 210 vagas para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) por meio da Faculdade de Direito (FADIR) abriu inscrições para o processo seletivo para ingresso no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu (especialização) em Gestão em Segurança Pública, área de concentração em Direito, na modalidade a distância para ingresso este ano. Estão sendo ofertadas 210 vagas para Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Bonito, Ponta Porã e Três Lagoas.
O curso é gratuito e em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC).
Podem participar, portadores de diploma de curso superior, com formação em qualquer área do conhecimento, ligados a atividade de segurança pública e demais interessados no tema. As vagas ficaram distribuídas como no quadro abaixo:
A disciplinas serão oferecidas a distância, sendo as atividades ou provas presenciais nos pólos às sextas-feiras, à noite, ou nos sábados, manhã ou à tarde, conforme cronograma do curso.
O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão em Segurança Pública possui carga horária total de 360 horas, totalizando 24 créditos e será realizado em três etapas:
Etapa 1: Oferecimento de disciplinas;
Etapa 2: Produção do Trabalho Final de Curso – Monografia, como exigência para obtenção do título de Especialista em Gestão em Segurança Pública.
Etapa 3: A certificação do Curso será fornecida pela Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul ao pós-graduando que cumprir com os seguintes quesitos, cumulativamente:
Obtiver, no mínimo, 75% de frequência nas aulas;
Cumprir com todas as atividades acadêmicas exigidas pelos professores nas disciplinas;
Obtiver aprovação em todas as disciplinas do curso;
Produzir Trabalho Final de Curso – Monografia, com temática que guarde afinidade com o Curso, com acompanhamento do professor orientador e tendo sido considerado “aprovado” pela Comissão Examinadora.
INSCRIÇÕES
As inscrições ficarão abertas no período de 28 de maio a 12 de junho de 2020, e deverão ser efetuadas exclusivamente pelo Portal de Pós-Graduação/UFMS (www.posgraduacao.ufms.br), selecionando a opção Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão em Segurança Pública.
Informações complementares e dúvidas quanto ao Processo Seletivo podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (67) 3345-7159. (Informações da assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.