Pular para o conteúdo
Cotidiano

Três homens e grávida detidos em desocupação vão passar a noite na delegacia

As quatro pessoas detidas durante confusão, na manhã desta quarta-feira (29), em ação de desocupação da Cidade de Deus, irão passar a noite na delegacia. Elas irão aguardar audiência de custódia, onde será definido se responderão em liberdade. O delegado que recebeu o caso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, Lucas Caires, disse […]
Arquivo -

As quatro pessoas detidas durante confusão, na manhã desta quarta-feira (29), em ação de desocupação da Cidade de Deus, irão passar a noite na delegacia. Elas irão aguardar audiência de custódia, onde será definido se responderão em liberdade.

O delegado que recebeu o caso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, Lucas Caires, disse que eles responderão pelos crimes de esbulho possessório (invasão de propriedade), e qualificada. Porém, ainda será apurado quem responderá, também, por .

De acordo com Caires, os quatro teriam atirado pedras na equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e resistido à ordem de tirar os barracos na área invadida.

Outro lado

Entre os detidos está uma jovem, grávida de 3 meses. A mãe dela, Valquíria Mendes, 38 anos, disse à reportagem do Jornal Midiamax que os guardas entraram na casa onde moram, que fica em um terreno particular, ao lado da área invadida.

Relato semelhante é contado por Sebastiana Ferreira de Souza, 43 anos, mãe de um rapaz detido. Ela disse que o filho estaria apenas tentando explicar aos guardas que a menina grávida não estava nos barracos da invasão. Ainda conforme a mulher, os guardas entraram na casa onde mora – que também não faz parte da área invadida – atirando balas de borracha.

A mãe de outro rapaz que está detido, Aira Chaves, 49, disse que mora nesse outro terreno e que a equipe da GCM entrou no quintal deles e o rapaz tentou explicar a situação, mas foi levado para a delegacia.

Entretanto, as versões das mães são descartadas pelo delegado. Ele afirmou que a soma das penas por esses crimes ultrapassam 4 anos e, por esse motivo, não será possível arbitrar fiança.

Mais cedo, o diretor da (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), Eneas José de Carvalho Neto, afirmou que a ocupação se trata de ação de cunho político.

Sem fim

Após o terceiro dia consecutivo de tentar desocupar a área, os cerca de 200 moradores do local já começaram a reerguer os barracos. Eles afirmam que vão permanecer na área até que a prefeitura reassente eles em um outro local.

Por outro lado, o diretor da Amhasf afirmou que não vai ceder a pressão e as ações de desocupações vão continuar até que todos se retirem do local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
trump bolsonaro

Confira na íntegra carta que Trump enviou para Bolsonaro antes de operação da PF

Rodolfo manda recado à Alexandre de Moraes após ação da PF contra Bolsonaro

Morta após acidente com moto em Chapadão do Sul era filha de dono de jornal em SP

VÍDEO: Menino que sobreviveu a acidente na BR-060 com morte de mãe e irmão dá primeiros passos

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

VÍDEO: Menino que sobreviveu a acidente na BR-060 com morte de mãe e irmão dá primeiros passos

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

moraes

Moraes: não se permitirá tentativa de submeter funcionamento do STF ao crivo de outro Estado

Últimas Notícias

Política

“Só alguém transtornado para aceitar”, diz deputado após ação da PF contra Bolsonaro

O ex-presidente da República foi submetido ao uso de tornozeleira

MidiaMAIS

Festa julina movimenta a ‘Feira Central’ de Dourados neste final de semana

O evento marca o início de uma nova fase da feira, que a partir de 22 de julho passará a funcionar de terça a domingo

Mundo

Quem é Sister Hong, que gerou caos entre homens na China e também no ‘X’?

Chinês foi preso por gravar encontros escondido e vender vídeos na internet

Polícia

Operação do SIG de Dourados prende mais dois envolvidos em homicídio no Jardim Itália

Polícia Civil investiga a possível ligação do crime com o tráfico de drogas