Três Lagoas amplia decreto e recomenda fechamento de bancos, áreas públicas e comércios
A Prefeitura de Três Lagoas acrescentou nesta segunda-feira (23) medidas ao decreto municipal 54, publicado no último dia 19 de março de 2020, para contenção do novo coronavírus, causador da Covid-19. Dentre os acréscimos, estão a suspensão de prazos aos pedidos feitos na Ouvidoria e procedimentos de licenças ambientais, e pagamento de adicional de insalubridade […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Três Lagoas acrescentou nesta segunda-feira (23) medidas ao decreto municipal 54, publicado no último dia 19 de março de 2020, para contenção do novo coronavírus, causador da Covid-19.
Dentre os acréscimos, estão a suspensão de prazos aos pedidos feitos na Ouvidoria e procedimentos de licenças ambientais, e pagamento de adicional de insalubridade de 30% aos trabalhadores em função de atendimento nas unidades de saúde do município.
Os acréscimos também recomendam fechamento dos locais de grande circulação, como shoppings, centros comerciais, clubes, templos religiosos e cinemas, restrição de no máximo 5 pessoas à salas de velório e suspensão de atendimento público em bancos e casas lotéricas, excetuados os caixas automáticos, e limitado ao número de pessoas correspondentes à quantidade de dispositivos eletrônicos disponíveis.
Visitações a cemitério públicos, a não ser para sepultamentos, ficam suspensos. Clique AQUI para conferir o decreto na íntegra, a partir da página 663.
No último domingo (22), a Prefeitura do município distante 333 km da Capital já havia anunciado fechamento do comércio, sem funcionamento interno, com portas fechadas. Receitas e atestados médicos serão emitidos via e-mail sem a necessidade da via do documento original. Para isso, será publicado um Decreto para que a população possa realizar a compra de alguns medicamentos nas farmácias sem a necessidade de receitas emitidas em consultório;
Apenas estarão abertos os estabelecimentos comerciais que são entendidos como essenciais, como: supermercados, padarias, farmácias, depósitos de gás e as lojas pets. A coleta de lixo segue normal uma vez que todos os profissionais do setor utilizam materiais de controle biológico.
Serviço Público de Saúde funcionará normalmente, porém é aconselhável que a população não o procure sem necessidade, haja vista que aglomerações aumenta o contágio e proliferação do vírus. A recomendação é que para gripes iniciais, onde tenha sintomas iniciais e mais leves, as pessoas devem permanecer em casa em repouso.
A Prefeitura de Três Lagoas anunciou que também já providenciou a compra os 40 respiradores e no momento está solicitando a compra de kits rápidos para a detecção da doença.
Notícias mais lidas agora
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
- Barroso diz que CNJ só manteve evento nacional em MS após escândalo para evitar ‘pré-julgamento’
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
- Operação fecha bares da 14 e três proprietários são levados para a delegacia em Campo Grande
Últimas Notícias
Nasa Park apresenta posicionamento sobre negociações com atingidos por rompimento de represa
Rompimento da represa deixou um rastro de destruição em propriedades vizinhas, arrastando casas, galpões e destruindo a vegetação local
Mais de 60 animais reabilitados são soltos no Recanto Ecológico Rio da Prata
Animais foram resgatados e passaram meses no CRAS recebendo os devidos cuidados
Casal de MS que sonhava com casamento na praia denuncia golpe de empresa de SC
Outras vítimas também contrataram os serviços de festas e acabaram levando o golpe
Advogado do Espaço Terapêutico Fazendinha nega interdição e lamenta interrupção de tratamentos
Equipes do Ministério Público, Vigilância Sanitária e Polícia Civil realizaram vistoria no local e liberaram 28 pacientes que optaram por deixar a internação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.