Pular para o conteúdo
Cotidiano

Tratamento homeopático dispara com aumento de casos de coronavírus em MS

Em junho, a AMHMS iniciou tratamento homeopático para os moradores adeptos da homeopatia e procura por atendimentos em MS disparou.
Arquivo -

Com a aprovação do Conselho Nacional de Saúde, a procura por tratamento homeopático contra o coronavírus disparou em Mato Grosso do  Sul. Em junho, a AMHMS (Associação Médica Homeopática de ) iniciou uma ação de tratamento para os moradores adeptos da homeopatia e mais de 1,6 mil pessoas participaram.

Conforme o presidente da AMHB, Luiz Darcy Gonçalves Siqueira, é residente em e explicou ao Jornal Midiamax que desde o inicio da no Brasil a associação tem estudado possíveis medicamentos para auxiliar os pacientes a diminuir o sofrimento causado pelos sintomas do coronavírus.

E devido a alta procura pelo tratamento, a associação decidiu por prorrogar as inscrições para quem se interessar em iniciar o tratamento homeopático. “[O atendimento] foi e está sendo muito positivo, pois a maioria dos formulários foram direcionados aos pacientes dos médicos, então decidiu-se estender por mais 30 dias”, pontuou.

Nesta última semana, o Midiamax publicou uma reportagem sobre a grande procura pelos remédios associados ao combate a doença, o chamado ‘coquetel coronavírus’, composto por quatro medicamentos.

O presidente da associação não revelou qual ou quais medicamentos são receitados no tratamento homeopático, justamente para impedir a automedicação sem a prescrição médica.

No entanto, afirmou que a homeopatia é uma aliada para o combate ao coronavírus unida com a biossegurança. “O medicamento homeopático é mais um auxilio à prevenção junto com todas as medidas já estabelecidas”, pontuou Siqueira. O link do formulário segue disponível.

Homeopatia x automedicação

Sem a comprovação científica necessária, quatro vermífugos são associados ao tratamento da doença no país, sendo a Ivermectina, Azitromicina, Tamiflu e a .

Dois desses remédios, a Ivermectina e o Tamiflu, podem ser comprados no balcão das farmácias, mas os demais, Azitromicina e a Cloroquina são vendidos somente com prescrição médica.

Diante da possibilidade de comprar dois medicamentos do ‘coquetel’ sem a receita de um profissional, a população tem feito a demanda das farmácias e laboratórios crescerem e de acordo com o Conselho, aí pode estar um grande risco para a saúde.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira