Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com aval de conselho, homeopatia será usada contra coronavírus em MS

O Conselho Nacional de Saúde publicou recomendação em que aprova as práticas integrativas de medicina no combate e tratamento da Covid-19, o novo coronavírus. Com isso a AMHMS (Associação Médica Homeopática de Mato Grosso do Sul) deu início a uma ação de tratamento para os moradores adeptos da homeopatia. Mais de 1,6 mil pessoas se […]
Arquivo -

O Conselho Nacional de Saúde publicou recomendação em que aprova as práticas integrativas de medicina no combate e tratamento da , o novo . Com isso a AMHMS (Associação Médica Homeopática de ) deu início a uma ação de tratamento para os moradores adeptos da homeopatia. Mais de 1,6 mil pessoas se inscreveram, segundo associação.

Em um link de inscrição para participar do tratamento, o morador pagará R$ 12 pelo medicamento que a associação receitar e o formulário segue disponível até o próximo dia 10 de junho. A ação da AMHMS é destinada para promover o uso do medicamento que será distribuído pela farmácia homeopática participante do projeto e só é revelado após o paciente aderir a ação.

A decisão é justamente para reduzir a divulgação do medicamento e prevenir a ‘automedicação descontrolada’, explicou a associação no formulário. Serão liberadas quatro doses do medicamento.

“As pessoas que fazem essa inscrição se propõem a tomar o medicamento orientado pela AMHMS. Esse medicamento será distribuído em 4 doses. Será um frasco com 8 glóbulos do medicamento, para serem tomados 2 glóbulos uma vez por semana, durante 4 semanas”, relata o formulário.

O presidente da AMHB (Associação Médica Homeopática Brasileira), Luiz Darcy Gonçalves Siqueira, é residente em e explicou ao Jornal Midiamax que desde o inicio da pandemia no Brasil a associação tem estudado possíveis medicamentos para auxiliar os pacientes a diminuir o sofrimento causado pelos sintomas do coronavírus.

“Em situações como essa que estamos vivendo também podemos utilizar um desses medicamentos como auxilio à prevenção em pacientes assintomáticos, o que tem sido feito em várias cidades do Brasil e em Campo Grande como forma de acompanhar o uso dessa medicação, foi elaborado um formulário para o paciente responder e se ter um controle do uso da medicação”, disse o médico à reportagem.

Orientação do Conselho Nacional de Saúde

De acordo com a CRF (Conselho Regional de Farmácia), a ação é totalmente legal e segue todas as orientações do Conselho Nacional de Saúde, referente as PICS (Práticas Integrativas e Complementares em Saúde).

“Até o momento não foi divulgado nenhum tratamento totalmente eficaz para a pessoa que contrai o Coronavírus. É importante que as pessoas não façam a automedicação, e que procurem a assistência médica ao detectar os sintomas. A homeopatia na Covid-19 vai agir diminuindo a suscetibilidade do paciente à doença e causando a mitigação dos sintomas caso ocorra a infecção “, orienta o assessor técnico do CRF/MS por meio da assessoria.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Avião da Azul que saiu de SP faz pouso de emergência no Rio

cavalo

Ração contaminada mata 245 equinos em quatro estados

Servidor diz que Bolsonaro pediu dados de votação de Lula em territórios do CV

Mãe e filha mortas em acidente na MS-145 serão veladas em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Com alimentos até três vezes mais caros, licitação para merenda escolar é suspensa em Caracol

Últimas Notícias

Brasil

Brasil vai ingressar contra Israel em ação por genocídio na corte de Haia

Informações foram confirmadas pelo chanceler brasileiro à rede de TV Al Jazeera

Esportes

Portugueses do Manchester United prestam homenagem a Diogo Jota e seu irmão em Anfield

Diogo Jota e seu irmão morreram após o carro perder o controle e pegar fogo no mesmo momento

Polícia

Fazendeiro que ‘tomou dores’ do filho e matou vizinho de cerca é preso em MS

O crime ocorreu na manhã da última quinta-feira (10)

Política

Taxação de Trump contra produtos brasileiros será discutida no Senado terça-feira

Senador Nelsinho Trad (PSD-MS) preside a CRE (Comissão de Relações Exteriores) e convocou a reunião