Transmissão das aulas da Reme em Campo Grande na TV começa nesta segunda-feira

Em parceria com a TV Educativa do Estado, a transmissão das aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande, começam a partir do meio dia desta segunda-feira (8). As primeiras disciplinas serão Geografia (4°ano), Matemática (6°ano e EJA) e Artes (1°). De acordo com a Prefeitura, a TV Reme vai contemplar 110 mil […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em parceria com a TV Educativa do Estado, a transmissão das aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande, começam a partir do meio dia desta segunda-feira (8). As primeiras disciplinas serão Geografia (4°ano), Matemática (6°ano e EJA) e Artes (1°).

De acordo com a Prefeitura, a TV Reme vai contemplar 110 mil alunos da educação municipal, incluindo o período noturno, poderão assistir pelo canal 4.2 aulas gravadas por professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A produção das aulas tem como base os conteúdos curriculares do grupo 4 ao 9º ano, além dos direcionados aos alunos do berçário ao grupo 3 e também aos alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), além dos conteúdos específicos para as escolas do campo.

Os alunos que sintonizarem o canal 4.2 da TV Educativa também terão acesso a uma grade de programas educativos produzidos pela rede que complementam a grade da TV Reme.  A Prefeitura ressalta que as aulas televisionadas complementam os cadernos com atividades pedagógicas disponibilizados pelas escolas.

São mais de 480 professores inscritos para gravar os primeiros vídeos, que estão sendo produzidos no estúdio da Semed (Secretaria Municipal de Ensino) e editados pela equipe da TVE.

Serão oito horas de aula por dia e a ideia é que sejam transmitidas aulas de pelo menos duas disciplinas, nos períodos matutino, vespertino e noturno, contemplando os alunos da EJA, que trabalham e não têm disponibilidade de assistir TV durante o dia.

Além disso, a grade com os conteúdos também contará com programas educativos da TVE, que serão intercalados às aulas da Reme, reforçando o conteúdo pedagógico. Quem perder a transmissão pela TV pode acessar o canal do Youtube, específico da TV Reme, onde todo o conteúdo será postado.

 

Conteúdos relacionados