A partir desta quarta-feira (8) o toque de recolher começa a partir das 20h em Campo Grande, e proíbe a circulação de pessoas, exceto, quando precisam dos serviços considerados essenciais e de urgência. Confira o que não deixa de funcionar após o horário limite da medida.

Conforme o decreto número 14.376, publicado em edição extra do Diogrande ontem (7), os serviços que continuam operando sem proibição são os de farmácias; serviços de saúde; posto de combustíveis; mercados; delivery; mobilidade urbana, como Uber, 99Pop; coleta de resíduos; e ações de enfrentamento ao .

Segundo a Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), as unidades não sofreram alteração no horário de atendimento, e continuarão abertos de segunda-feira a domingo.

Vale ressaltar que os serviços que são liberados para funcionar após o devem ter o horário estabelecido no alvará de funcionamento.

O prefeito (PSD) anunciou a medida para evitar o aumento considerável de casos de Covid-19 dos últimos dias, além da grande ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A restrição começa às 20 horas e segue até às 5h do dia seguinte, válido até 19 de julho. Os estabelecimentos proibidos de funcionar, como bares, restaurantes, podem ser multados administrativamente e penalmente, além de responder por crime contra saúde pública.