Cotidiano

TJMS transfere feriado para 9 de outubro e servidores terão 4 dias de folga

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) publicou uma portaria que transfere o feriado do Dia do Servidor Público, que é comemorado no dia 28 de outubro, para o dia 9 de outubro, uma sexta-feira. Com isso, os servidores terão um feriadão com quatro dias de folga. A mudança na data vai […]

Mylena Rocha Publicado em 17/09/2020, às 12h26 - Atualizado às 12h30

(Foto: Arquivo)
(Foto: Arquivo) - (Foto: Arquivo)

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) publicou uma portaria que transfere o feriado do Dia do Servidor Público, que é comemorado no dia 28 de outubro, para o dia 9 de outubro, uma sexta-feira. Com isso, os servidores terão um feriadão com quatro dias de folga.

A mudança na data vai permitir que emendar a folga com outro feriado, do Dia de Nossa Senhora Aparecida. Sexta-feira (9) será a folga do Dia do Servidor, os servidores ainda têm o sábado (9) e domingo (11) e mais a segunda-feira (12), que é o feriado nacional. Não haverá expediente forense no Foro Judicial de Primeira e Segunda Instâncias nestas datas.

A medida acompanhou um decreto do Governo do Estado, publicado ainda no início do ano, que também antecipou o Dia do Servidor para o dia 9 de outubro. A Portaria nº 782 foi publicada no Diário da Justiça desta quinta-feira (17). Em virtude da transferência haverá expediente normal no dia 28 de outubro.

Jornal Midiamax