Cotidiano

TJMS lança Central on-line com informações sobre funcionamento de serviços

O site do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) passa a disponibilizar a partir desta segunda-feira (10) a Central de Serviços de Tecnologia da Informação, na qual magistrados, servidores, advogados e cidadãos poderão consultar o andamento de serviços on-line do Tribunal. Antes da nova funcionalidade, a consulta à funcionalidade dos sistemas era […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 10/02/2020, às 09h52 - Atualizado às 09h52

(Foto: Arquivo Midiamax)
(Foto: Arquivo Midiamax) - (Foto: Arquivo Midiamax)

O site do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) passa a disponibilizar a partir desta segunda-feira (10) a Central de Serviços de Tecnologia da Informação, na qual magistrados, servidores, advogados e cidadãos poderão consultar o andamento de serviços on-line do Tribunal.

Antes da nova funcionalidade, a consulta à funcionalidade dos sistemas era possível apenas por telefone (pelo 67 3314-1718) e em horário restrito – de segunda à sexta, das 7h às 20h). Agora, além da consulta telefônica, a nova funcionalidade informa o status e também permite abrir chamados on-line ou com o uso de um Chat.

A nova página está disponível no link www.tjms.jus.br/ti, além de ser possível acessá-la pelas páginas iniciais do Portal e da intranet do TJMS. Na página da Central de Serviços de TI existem atalhos com os serviços mais comuns, como o suporte ao SAJ, solicitação de acesso, dentre outros.

Ao clicar neles, é possível preencher um formulário com a solicitação ou dúvida.
Para o público externo poder abrir um chamado nesta modalidade, basta fazer um simples cadastro. O chamado pode ser acompanhado pelo usuário, inclusive com a possibilidade de anexar arquivos e compartilhar o chamado com outro usuário.

Outra forma de atendimento é pelo Chat, uma ferramenta de contato on-line. O chamado é realizado pelos mesmos atendentes da central telefônica, possibilitando que seja realizado mais de um atendimento concomitantemente.

Na página da Central de Serviços de TI também é possível verificar as manutenções e status dos serviços. Em um menu será disponibilizado o Calendário de Manutenções, podendo, por exemplo, verificar se o peticionamento pelo SAJ está ativo ou em manutenção. Ainda é possível verificar o status dos links de comunicação das comarcas do TJMS em um mapa, visualizando se os sinais de comunicação estão ativos.

Jornal Midiamax