Temporal em Campo Grande: carros arrastados, rotatória debaixo d’água e asfalto destruído

O temporal que atingiu Campo Grande na tarde desta quinta-feira (20) deixou rastro de destruição em vários bairros da cidade. A região mais atingida pelo grande volume de chuva foi a norte, que compreende bairros como Coronel Antonino, Monte Castelo e São Francisco. Até às 18 horas desta quinta, 53 milímetros de chuva caíram na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O temporal que atingiu Campo Grande na tarde desta quinta-feira (20) deixou rastro de destruição em vários bairros da cidade. A região mais atingida pelo grande volume de chuva foi a norte, que compreende bairros como Coronel Antonino, Monte Castelo e São Francisco.

Até às 18 horas desta quinta, 53 milímetros de chuva caíram na cidade, segundo dados da estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A chuva começou por volta das 13 horas, mas no início da tarde, apenas quedas de árvores e falta de luz foram registradas pela cidade.

Na Avenida Ernesto Geisel, próximo ao Shopping Norte Sul, contenção de concreto da encosta do rio Anhanduí cedeu e levou parte da calçada.

Por volta das 16 horas, no entanto, temporal voltou a atingir a cidade, principalmente a região norte. Nas avenidas Mascarenhas de Moraes e Cônsul Assaf Trad, no Coronel Antonino, a água subiu rapidamente e carros ficaram presos nos alagamentos.

Famílias tiveram de ser retiradas dos veículos por equipes do Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, naquela região, não houve registro de feridos.

Na rotatória entre as avenidas Ernesto Geisel com Rachid Neder, a enxurrada foi tamanha que todo o asfalto foi destruído e levado em placas. Informações de que motociclista foi levado pela enxurrada mobilizaram equipes de resgate e até o momento não há confirmação de que a vítima realmente foi levada pelas águas.

Na mesma região, vizinhos flagraram momento em que trabalhador tentava impedir que motocicleta fosse levada pela água, mas a força da enxurrada foi tamanha que o veículo acabou arrastado pela correnteza.

Também no bairro Coronel Antonino, trecho de ponte localizada na Rua Veridiana cedeu, e foi levado pela chuva. A rua precisou ser interditada e Defesa Civil avalia as condições da ponte.

Equipes da prefeitura devem percorrer os pontos mais atingidos da cidade e balanço dos estragos devem ser divulgados até esta sexta-feira (21).

Conteúdos relacionados