Cotidiano

Temporal com ventania e trovoadas atinge bairros de Campo Grande

Temporal atinge bairros de Campo Grande e cidades do interior de Mato Grosso do Sul, na tarde desta quarta-feira (7). Mesmo com o breve alívio ao calor extremo, o tempo deve permanecer firme e sem expectativa de chuva para a quinta-feira (8). Na região central da Capital, vendaval e trovoadas anunciam o temporal. De acordo […]

Karina Campos Publicado em 07/10/2020, às 15h59 - Atualizado às 17h34

(Foto: Leonardo de França)
(Foto: Leonardo de França) - (Foto: Leonardo de França)

Temporal atinge bairros de Campo Grande e cidades do interior de Mato Grosso do Sul, na tarde desta quarta-feira (7). Mesmo com o breve alívio ao calor extremo, o tempo deve permanecer firme e sem expectativa de chuva para a quinta-feira (8). Na região central da Capital, vendaval e trovoadas anunciam o temporal.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho, a passagem da chuva entre ontem (6) e hoje aconteceu por instabilidade devido as altas temperaturas e umidade relativa do ar. As áreas instáveis se repetem no norte, centro-oeste e sudeste do Estado.

Em Campo Grande, os bairros Carandá Bosque, Mata do Jacinto, Nova Lima e área central foram marcadas por ventos moderados e garoa.

Os municípios que também registram trovadas e céu nublado são: Coxim, Aquidauana, Corumbá, Bonito, Jardim, Ponta Porã, Dourados e Maracaju.

Já a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), é que a Capital volte a registrar máxima de 41°C, possibilidade chuva em áreas isoladas a tarde e umidade aumente para 60%, amanhã. O monitoramento alertou para o fim da onda de calor no MS nos próximos dias. A expectativa é que as temperaturas fiquem mais amenas na segunda quinzena do mês de outubro.

Jornal Midiamax