Depois de quatro dias seguidos de geadas e sensação térmica de 2ºC negativos em , o frio começa a perder força e o fim de semana deve registrar temperatura acima dos 30ºC na maior parte do Estado, segundo previsão do Instituto Nacional de (Inmet).

A previsão indica que amanhã o Estado não deve ter registros de geada. A tendência para os próximos dias é que tanto temperatura mínima quanto máxima apresentem elevação gradual. As noites e madrugadas ainda serão frias, com tardes quentes. A mínima nesta quinta-feira (28) ainda será de 6ºC em MS, com máxima de 29ºC. No sábado e domingo, os termômetros devem ultrapassar a marca dos 30ºC na maior parte do Estado – com exceção da região sul.

Em , depois de registrar mínima de 9ºC nesta quarta-feira (27), a temperatura começa a subir aos poucos, chegando aos 16ºC no domingo. Já a máxima será de 29ºC na sexta-feira (30), podendo alcançar os 31ºC no domingo.

Apesar da previsão indicar elevação na temperatura nos próximos dias, quem gosta de frio não precisa desanimar, pois este ano Mato Grosso do Sul deve ter um inverno bem rigoroso. A coordenadora do , Franciane Rodrigues, afirma que o que é possível prever para o inverno é que deve ser mais rigoroso do que o do ano passado. “Preliminarmente, [é possível prever] que o inverno 2020 seja mais rigoroso que o ano passado que quase não tivemos frio intenso. Mês de maio já foi uma boa amostra do que está por vir. Já no inicio de junho teremos massa de ar frio forte novamente”, explica.