Para sanar a falta da coleta de lixo por conta dos feriados de final de ano, a Solurb está com equipes redobradas nas ruas nesta sexta-feira (3), conforme informou a assessoria. Os bairros que têm coleta nas segundas, quartas e sextas tiveram um acumulo maior de lixo devido as festividades de e que caído na quarta-feira, dia em que o caminhão não passou.

Vários moradores, de diversas regiões da capital, entraram em contato com o Jornal Midiamax, por meio do WhatsApp, alegando que há mais de uma semana os lixos estavam nas ruas. Cerca de 12 bairros foram afetados. Uma moradora do informou que até o momento, a coleta na sua rua ainda não foi feita e que a última vez que o caminhão passou foi na sexta-feira passada, dia 27 de dezembro.

No site oficial da Solurb houve um aviso informando sobre a programação de fim de ano, onde avisava que no dia 24 e 31 de dezembro a coleta seria realizada, porém 1 hora mais cedo. No dia 25 de dezembro e 1° de janeiro não haveria coleta devido ao feriado de e e no dia 26 de dezembro e 02 de janeiro haveria coleta normalmente. No entanto, alguns moradores afirmam que em vários bairros os caminhões não foram vistos. Outros informaram que o caminhão chegou a entrar no bairro, mas não recolheu o lixo de todas as ruas.

“Os atrasos é por conta dos feriados. Não teve coleta apenas nas quartas-feiras, quem não colocou o lixo na segunda teve um prejuízo maior, hoje está ocorrendo coleta com equipe a mais nas ruas, vamos concluir o diurno em torno de 17h da tarde. Os bairros que têm coleta na terça, quinta e sábado não tiveram problema”, informou a assessoria.