Cotidiano

Mau cheiro e larvas no lixo: moradores de pelo menos 12 bairros estão sem coleta

Moradores de mais oito bairros reclamam que estão sem coleta de lixo há mais de uma semana. Na tarde de sábado (28), o Jornal Midiamax divulgou que três bairros de Campo Grande estavam enfrentam esse problema e neste domingo o acumulado foi para 12. Além do Oiti, Moreninha 4 e Rouxinóis, os bairros Samambaia, Jardim […]

Ana Palma Publicado em 29/12/2019, às 08h29 - Atualizado em 23/07/2020, às 17h04

(Foto: Divulgação Leitor Midiamax)
(Foto: Divulgação Leitor Midiamax) - (Foto: Divulgação Leitor Midiamax)

Moradores de mais oito bairros reclamam que estão sem coleta de lixo há mais de uma semana. Na tarde de sábado (28), o Jornal Midiamax divulgou que três bairros de Campo Grande estavam enfrentam esse problema e neste domingo o acumulado foi para 12.

Além do Oiti, Moreninha 4 e Rouxinóis, os bairros Samambaia, Jardim Uirapuru, Jardim Itamaracá, Jardim Canguru, Nova Serrana, Serraville, Noroeste, Los Angeles e Rita Vieira também estão há dias sem coleta do lixo.

Uma moradora do Jardim Uirapuru, que não quis se identificar, informou que além do mau cheiro, larvas começaram a sair de dentro dos sacos. “As larvas estão indo para dentro da minha casa. O último dia que recolheram lixo foi dia 20 de dezembro, a rua está um fedor insuportável”.

“Tive que tirar o lixo da lixeira porque ontem eu cheguei do serviço e tinha várias sujeiras dos sacos de lixo rasgado por conta de cachorro e gato de rua”, diz uma moradora do bairro Nova Serrana.

“Aqui no Jardim Canguru a coleta normalmente é feita segunda, quarta e sexta, no dia 23 foi feita a última coleta e o cheiro está insuportável”, diz um leitor, morador da região.

No site oficial da Solurb há um aviso informando sobre a programação de fim de ano, onde mostra que no dia 24 de dezembro a coleta seria realizada, porém 1 hora mais cedo. No dia 25 não haveria coleta devido ao feriado de Natal e no dia 26 de dezembro haveria coleta normalmente.

No entanto, os moradores afirmam que em vários bairros os caminhões não são vistos há pelo menos cinco dias. O Jornal Midiamax tentou novamente, neste domingo (29), contato com a Solurb através de e-mail e telefone, mas e até a publicação não houve retorno.

Mau cheiro e larvas no lixo: moradores de pelo menos 12 bairros estão sem coleta
(Foto: Divulgação Solurb)

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax