Com seis dias de limpeza na operação feita pela Solurb, cerca de 20 toneladas de resíduos foram coletadas pelos trabalhadores nos principais pontos de encontro dos foliões no de , que segundo a empresa responsável pelo recolhimento do lixo na cidade, contou com 9 pontos de concentração de festas.

A Solurb explicou a reportagem que 50 colaboradores estiveram trabalhando diretamente na varrição e coleta do lixo. Entretanto, houve uma atenção especial na Esplanada Ferroviária e na Fernando Correa da Costa que concentrou um número alto de pessoas.

Nos dois locais foram acrescidos uma equipe munida com um caminhão pipa com produtos de limpezas para a higienização de algumas áreas, devido ao espaço ser utilizado como banheiro pelos foliões.

Somente na Esplanada, 10 toneladas de lixo foram produzidas pelos foliões no quadrilátero envolvendo a Feira Central, rua Maracaju, Calógeras e 13 de maio.

118 mil pessoas

Os quatro dias de de Momo na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande, arrastaram uma multidão de pessoas para as ruas. A Guarda Civil Metropolitana estima que cerca de 118 mil foliões lotaram as principais ruas da região central entre o sábado e a terça-feira de Carnaval.