Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sobe para 19 o número de casos de pessoas com coronavírus em Campo Grande

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande) informou em boletim epidemiológico às 17 horas deste sábado (21), que são 19 os casos confirmados de pessoas infectadas com o novo coronavírus na Capital. Às 16 horas, uma hora antes, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) comunicou que eram 16 casos em Mato Grosso […]
Arquivo -

A (Secretaria Municipal de Saúde de ) informou em boletim epidemiológico às 17 horas deste sábado (21), que são 19 os casos confirmados de pessoas infectadas com o novo coronavírus na Capital.

Às 16 horas, uma hora antes, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) comunicou que eram 16 casos em Mato Grosso do Sul, sendo destes, 14 em Campo Grande e os outros dois, em Sidrolândia e Ponta Porã. Somando.

Ainda segundo o boletim de Campo Grande, são 171 casos suspeitos notificados, de acordo com a classificação do Ministério da Saúde. Dos 171 casos suspeitos notificados, 121 foram descartados, três casos excluídos por não seguir os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, 28 aguardam resultados e 19 foram confirmados laboratorialmente para o Covid-19.

Somando, até o momento são 21 casos no estado, sendo os 19 em Campo Grande e os outros dois, em e Ponta Porã.

Já em todo o estado, a SES monitora outros 50 casos suspeitos da doença em MS e registra até o momento, 235 do coronavírus. A secretaria descartou outros 159 casos e 11 foram excluídos. O Ministério da Saúde alerta para as pessoas ficarem em casa e sempre manter a higienização, principalmente das mãos.

Vale lembrar que quem avalia a necessidade de teste do paciente é o profissional de saúde que o atende. Posteriormente, o CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde) avalia se o caso é suspeito ou não e, a partir de então, seguem em análise no Lacen (Laboratório Central) em Campo Grande. (Atualizada para acréscimo de informações)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Rapaz é ferido a tiros por padrasto de amiga ao cantar música  de ‘corno’ em Campo Grande

joao gomes parque das nações

Falou demais? João Gomes deixa escapar informação íntima e transforma parque em formigueiro: ‘um caos’

Kaio Jorge agradece assistência de Matheus Pereira no primeiro gol do Cruzeiro contra o Grêmio (Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro)

Cruzeiro goleia Grêmio e continua na caça ao líder Flamengo no Brasileirão

As jogadoras do Brasil comemoram a vitória na estreia da Copa América Feminina • Lívia Villas Boas/Seleção Brasileira Feminina

Seleção feminina de futebol oscila, mas vence Venezuela em estreia na Copa América

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

fabiano acidente de carro

Fabiano sofre acidente de carro a caminho de show com César Menotti

Últimas Notícias

Trânsito

Mulher teria errado acesso de estrada quando carro caiu de ponte em acidente com morte de mãe e filha 

As mulheres, moradoras de Campo Grande, ficaram presas no cinto de segurança

Bastidores

[ BASTIDORES ] Estou parecido? ‘Trump de Campo Grande’ divide opiniões

Político teve que correr para explicar se tratar de brincadeira e que trabalha para todos

Polícia

Mulher denuncia cafetão após ameaças de morte e golpe de R$ 15 mil de serviço com cliente em MS

Mulher disse que cafetão iria entregá-la a bandidos

Trânsito

Motorista morre em Dourados após carro bater em árvore e pegar fogo

Uma criança também estava no veículo e foi levada até o hospital